quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Refletindo....

Será que eu curti fazer o Blog de Ed.Fisica ?



É... foi legal.


Inicialmente, como iniciativa para quem teve dificuldade, por qualquer motivo, de frequentar as aulas praticas de Ed.Física, creio que o blog foi uma eficiente alternativa não deixando a desejar quanto a aprendizagem dos conceitos da disciplina. Pois, alem de abordar temas atuais quanto a saúde e as atividades físicas em geral, possibilitou uma reflexão quanto as atitudes tomadas em relação a minha qualidade de vida. Essa possibilidade de pesquisa para produção dos textos, geraou conhecimento, opinião e reflexão para tomadas de atitude. Penso que este blog representou uma otimização no ensino de ed. física, quando alem de usar como temática a saúde e qualidade de vida, sensibilizou os alunos a estes fatos.

Talvez, o que eu acho q foi mais positivo, foi esta oportunidade de permitir a produção de conhecimento livre dos estudantes num ambiente digital onde há possibilidade de compartilhamento de informações entre os outros autores dos blogs.

Devo admitir que as vezes me senti prejudicada quanto aos prazos, que sempre coincidiam com semanas de provas, penso que a ideia de prazos bimestrais compromete e desestimula o estudante a produzir um texto de qualidade e de sua própria autoria, apelando assim para copias.
Concluo que foi uma experiência bastante interessante que me proporcionou grande crescimento pessoal.

Nenhum comentário: