quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Comentário: A Ciencia do Viver Bem



Na reportagem: "A Ciência do Viver Bem" encontrada na Revista SUPERINTERESSANTE, edição 222, a autora Mariana Sgarioni aponta 7 hábitos comprovados cientificamente que podem melhorar a saúde física, mental e material, resultando na melhora da qualidade de vida. A seguir os habitos destacados:

1.Ouça musica
2.Prepare-se para envelhecer
3.Tenha fé
4.Ande mais a pé
5.Tenha pelo menos um amigo
6.Coma devagar
7.Desligue a TV

*E não leve tudo isso tão a serio. É necessário flexibilidade para a manutenção da saúde.

Pequenas mudanças de atitude podem resultar num grande beneficio a nossa saúde.É interessante ver como através de hábitos simples e até mesmo agradáveis conseguimos melhorar a nossa qualidade de vida.

Qualidade de vida é estar bem consigo mesmo e com o mundo em que você vive. É ouvir aquela tua musica favorita que te faz ficar muito doido. É não ter medo de ficar velho, mas envelhecer com estilo, curtindo cada fase da vida. É acreditar, sonhar, viver por uma ideologia, é ser e se sentir útil na vida. É andar por ai, fazendo seu caminho, sendo livre. É curtir o gosto de cada centímetro cúbico daquele hamburgão fera. É ter mais o que fazer ,além de ficar estático no sofá só vendo TV ou ligado na net, tendo uma vida superficial. E o mais importante, é estar sempre entre amigos rindo, se divertindo, trocando experiências, enfim, vivendo a vida.

Mas não adianta ficar neurótico, nem todo mundo consegue ser tão certinho todo tempo e seguir todas as recomendações sempre. A iniciativa e o empenho para mudanças de hábito já representam um grande avanço. Depois, há uma eterna busca para manutenção e otimização da qualidade de vida. O que é importante ressaltar é que nenhum desses hábitos combinam com a inatividade ou com o comodismo e o sedentarismo. Viver bem é estar ativo.

Nenhum comentário: