quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O mundo de Rafinha : A Geração "C "

"A geração do conteúdo, da colaboração e que esta conectada o tempo todo. "

Vivemos em um mundo globalizado, repleto de informações, e tecnologias que fazem parte do nosso dia a dia.
Crescemos assistindo a toda essa evolução tecnológica e nos acostumamos a sempre desejar alguma novidade lançada e a abandonarmos os produtos considerados ultrapassados.
Comunicação, informação e conteúdo são muito importantes nos nossos dias, estamos conectados a tudo e todos, recebendo inúmeras informações a todo momento.

Conhecemos e falamos sobre tudo, produzimos conhecimento, compartilhamos nossas individualidades, pensamentos e anseios com um rede mundial de usuários através de sites de relacionamento, compartilhamento de vídeos, blogs, fotologs e etc.
Tudo o que queremos, esta a nossa disposição através de uma simples palavra digitada num site de pesquisa.

A geração "C " é uma geração exigente, informada e acostumada com as facilidades adquiridas através da tecnologia. Talvez a geração mais bem informada e globalizada que a humanidade já produziu. Somos milhares de Rafinhas espalhados pelo mundo, jovens que convivem em meio a tantas evoluções e novidades e nem paramos pra pensar o quanto o mundo evoluiu, somos produtos de uma Revolução Tecnológica, iniciada a partir da popularização dos computadores a partir dos anos 90, fazemos parte da era digital.

A maior parte do tempo passamos na frente de monitores, a Internet nos deu a alforria para podermos criar, falar, criticar e inventar mundos alternativos que podem ser vistos e comentados por todos. Assim nos sentimos parte do mundo, somos cidadãos do mundo.

Se fizermos uma comparação com as gerações anteriores ( a escala mundial ) veremos que a geração 70, ideias de paz e amor, a geração 80, totalmente yuppie baseada no capitalismo selvagem e enfim a nossa geração 90, uma geração que possui e produz conhecimento e acredita, convive e não vive sem tecnologia. É uma geração baseada no capitalismo, porem que se preocupa com os impactos ambientais que vai produzir, ou seja, uma geração consciente.

Então, é isso, como a geração C é a geração da informação ela também pode ser enquadrada em milhares de outros termos: Geração Orkut, Geração Google, Geração Coca - Cola (como já dizia Renato Russo ) e etc...

Oscar Pistorius : Ciencia e Tecnologia a favor do Esporte

O sul-africano Oscar Pistorius, que tentou participar de Jogos Olímpicos, conseguiu sua primeira medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, ao vencer a final dos 100 m rasos da categoria T44 (amputação única abaixo do joelho). Com tempo de 11s17, Pistorius obteve assim a primeira das três medalhas de ouro (100 m, 200 m e 400 m, sua especialidade) que busca na Paraolimpíada.

"Confio em conseguir outros dois ouros e não me esqueço de Londres 2012. Estou treinando há três anos e continuarei assim", disse. O sul-africano ganhou notoriedade ao ganhar o direito de lutar por uma vaga olímpica após decisão favorável do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).

Antes, a sua participação estava vetada, porque suas próteses de fibra de carbono, conhecidas como Cheetah Flex-Foot, supostamente dariam a ele uma vantagem competitiva diante de atletas sem deficiência. Apesar de ter obtido o direito de competir nos Jogos Olímpicos, Pistorius não obteve o índice necessário para participar do evento e tampouco foi convocado pela África do Sul para integrar o revezamento do país na disputa do 4 x 400 m.

FOLHA DE SÃO PAULO